Servidores de Almirante Tamandaré fazem paralisação por reajuste


 Servidores municipais de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), aprovaram uma greve em assembleia. Eles se juntam aos professores municipais, que já fazem um movimento de paralisação parcial na cidade. 


De acordo com representantes da categoria, os serviços essenciais permanecem em funcionamento. Em relação às escolas, as atividades estão sendo mantidas com o mínimo de 30% dos profissionais.


A presidente do Sindicato dos Professores e Servidores Municipais de Almirante Tamandaré (Sinprosmat), Claudia de Fátima, afirma que a paralisação dos diferentes setores se dá por uma tentativa de renegociação do reajuste salarial.


Ela também explicou que, no caso da educação, as atividades podem ser totalmente paralisadas pelos profissionais após 48 horas do começo da ação.


Procurada, a prefeitura afirmou que se reuniu com o sindicato e representantes para negociações e que prepara medida judicial de ação declaratória de ilegalidade e abusividade de greve. Reforçou, também, não ser possível conceder aumento maior do que a recomposição da inflação do período por se tratar de ano eleitoral. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem