Senatran pede esclarecimentos sobre nova faixa de pedestres no Paraná

 


A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) enviou um ofício pedindo esclarecimentos sobre as novas faixas de pedestres implementadas pela Prefeitura de Apucarana, no norte do Paraná.


Nesta semana, os dispositivos de segurança chamaram a atenção após divulgação pelo município. Diferentemente das faixas tradicionais, que ligam os dois lados de uma rua, o novo modelo ocupa todo o cruzamento.


No ofício, a Senatran deu o prazo de 15 dias para o Conselho Estadual de Trânsito – Cetran/PR e o Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) explicarem a mudança. 


Gislaine Fernandes é pedestre e trabalha na região da Rua Ponta Grossa. Ela aprovou a mudança por entender que melhorou a sinalização.


Já Ondina Rodrigues, que também trabalha na região, afirma que o modelo é ruim tanto para pedestres quanto para motoristas.


Nas redes sociais, moradores também questionaram a eficácia e a regularidade das faixas.


A prefeitura ressaltou que o investimento foi feito com supervisão do Idepplan e que o modelo foi escolhido por conta de um projeto “de remodelação da via para se tornar um shopping a céu aberto”. Alegou, ainda, que a pintura é inovadora e vai garantir mais visibilidade e segurança aos usuários. BAND nEWS

Postagem Anterior Próxima Postagem