Projeto prevê transparência nas parcerias entre o Poder Público e influenciadores


 O projeto de lei que quer assegurar a transparência de parcerias entre o Poder Público e influenciadores avança na Assembleia do Paraná. O texto institui a Semana Estadual do Influenciador Digital, que, se aprovado, deve ser celebrada anualmente na última semana de novembro. 


Nessa semana foi aprovada uma emenda que garante o dever de informação aos cidadãos, garantindo que seja divulgado o valor pago ao influenciador pelo órgão, entidade ou ente federado que foi responsável pela parceria. O deputado Alexandre Amaro (REP), que assina a proposta junto com o Ney Leprevost (União), acredita que o projeto traz uma prestação de contas necessária.


O objetivo da proposta é incentivar as atividades desempenhadas pelos influenciadores que utilizam as redes sociais para praticar o bem e divulgar a cultura, o turismo, a gastronomia e o empreendedorismo do Paraná.


Além disso, o intuito também é fazer com que essas pessoas promovam educação e conscientização contra a divulgação de informações falsas nas redes sociais. A ideia do projeto não foi bem recebida pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Paraná, como detalha o presidente da associação, Jean Féder.


A proposta de lei teve o segundo turno de votações nessa semana e agora deve ser aprovada ou vetada pelo governador Ratinho Junior em 30 dias. Band News

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