A Polícia Civil investiga o caso de um médico do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) que foi afastado das funções públicas por suspeita de cobrar até R$ 800 para aprovar motoristas em exame de vista. O médico de 58 anos atuava em Pato Branco, no sudoeste do Estado.
Segundo o delegado Éder Alves de Oliveira, pelo menos seis vítimas, na maioria idosos procuraram a delegacia para denunciar os casos.
Os casos ocorreram entre agosto de 2023 e fevereiro de 2024. A suposta fraude ocorria no exame de vista, necessário para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A avaliação é feita em consultório credenciado ao Detran. Ainda de acordo com o delegado, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no consultório do médico na manhã de hoje (17).
O profissional é investigado por corrupção passiva e concussão – que é usar cargo público para receber valores indevidos. O médico foi afastado de forma cautelar até que as investigações sejam concluídas. O nome dele não foi divulgado pela polícia. Band News