Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e foi aprovado em 2021, na terceira chamada complementar. Para ele, a trajetória só é possível graças ao apoio dos pais que mesmo sem condições financeiras o incentivaram a estudar.
Seu Isac Francisco dos Santos, de 66 anos, chegou em Curitiba com a esposa, Lidinalva Pereira Nunes dos Santos, de 56 anos, no ano de 1992. Durante muito tempo, para sustentar a família, ele trabalhou limpando estações-tubo durante a noite e varrendo ruas de Curitiba durante o dia.
Atualmente, ele é aposentado, mas trabalha como gari, onde pretende ficar mais três anos. Dona Lindalva e seu Isac tinham o sonho de ver os filhos cruzando os portões de uma universidade pública e realizaram já que Felipe não é o único que conquistou a entrada no ensino superior. A irmã mais velha, Lilian Nunes, de 34 anos, cursou Nutrição pela UFPR.
Tanto Lilian quanto Felipe estudaram em escolas públicas e ingressaram na instituição por meio de cotas sociais. A história da família Nunes ganhou proporção nessa semana depois de um vídeo viralizar nas redes sociais. Nele, seu Isac aparece usando a camiseta do filho por baixo do uniforme de gari. Band News