Câmeras corporais da GM poderão ser rastreadas em tempo real


 A utilização de câmeras corporais em fardas da Guarda Municipal de Curitiba poderá ser rastreada em tempo real. O novo recurso faz parte de um pacote de atualizações que os 515 equipamentos vão receber na próxima semana. Segundo a prefeitura, para o procedimento as câmeras ficarão temporariamente fora de operação, desde as 7h de segunda-feira (22) até as 7h do dia 30 de abril.


Dentre as novas funcionalidades previstas está o recurso de retirada do aparelho exclusivamente por reconhecimento facial. O superintendente de Tecnologia da Informação do Município, Antonio Carlos Pires, explica ainda que a identificação dos guardas que estiverem utilizando cada câmera será nominal e será possível verificar o histórico do trajeto de cada agente em um mapa.


O processo de atualização será realizado nos 26 endereços onde estão as 28 estações da GM. O funcionamento do Centro de Controle Operacional da Muralha Digital de Curitiba e as câmeras veiculares instaladas em 58 carros da Guarda Municipal não serão afetados. Segundo a prefeitura, após a atualização será realizada a operação assistida, que consiste na utilização dos equipamentos em campo, com monitoramento para ajustes, se necessário.


Conforme a administração municipal, atualizações como esta são comuns e necessárias periodicamente. A expectativa é que novos processos possam ser feitos por grupos de equipamentos. Escolas municipais

Devido à manutenção tecnológica, exclusivamente no dia 23 de abril, das 8h às 11h, os botões de emergência das 185 escolas municipais estarão fora do ar. Neste período, as unidades escolares que necessitem de suporte das equipes da Guarda Municipal deverão utilizar o telefone 153. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem