Vendas de peixe aumentam 30% no período que antecede a Páscoa


 As vendas de peixe podem aumentar 30% no período que antecede a Páscoa. A tradição de fiéis católicos de não consumir carne vermelha durante a Quaresma, período de quarenta dias antes da Páscoa, é a responsável por esse aumento. De acordo com Luiz Mauro Pedroso que trabalha com o setor de pescados, a tilápia e o bacalhau estão entre os peixes mais consumidos no período.


O Paraná se destaca como o maior produtor de tilápias do Brasil. Cada vez mais o brasileiro está colocando peixe no cardápio e por conta disso investimentos estão sendo feitos no país.


O gerente de supermercado Luiz Ribeiro diz que o estoque já está preparado esperando o consumidor.vv


E mesmo com o aumento no consumo, o preço de alguns pescados ficou mais caro. Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o bacalhau teve um aumento médio de 5% em relação ao ano passado. Já os peixes em geral têm variação de preços de acordo com a espécie e região do país. Algumas opções, como tilápia e sardinha, podem apresentar preços estáveis ou até mesmo queda. Peixes frescos tendem a ser mais caros que os congelados. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem