Copel abre edital para instalação de energia solar em escolas


 Escolas públicas municipais e estaduais vão poder participar de um edital para financiamento de projetos que permitam a instalação de equipamentos de geração de energia solar.


O edital aberto pela Copel prevê a elaboração dos projetos e o pagamento integral da execução. O objetivo é promover a sustentabilidade com o combate ao desperdício de energia elétrica e ainda contribuir com a melhoria da infraestrutura nas escolas. As inscrições vão até dia 7 de março.


Podem se inscrever instituições de ensino infantil, fundamental, médio e educação profissional e de jovens adultos. A partir da documentação entregue, a seleção das escolas contempladas vai ser com base em critérios técnicos e socioeconômicos, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e proporção de alunos em relação à população do município.


Também vai ser levado em consideração o consumo de energia da unidade e as condições físicas para instalação de geração fotovoltaica. A estimativa é de que cerca de 50 escolas municipais e 50 estaduais sejam selecionadas para as fases seguintes do edital. A execução dos projetos é prevista para ocorrer ao longo dos anos de 2025 e 2026, com recursos a fundo perdido e execução por conta da Copel. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem