Projeto propõe declarar religiões de matriz africana como patrimônio cultural

 


As religiões de matriz africana do Paraná serão tema de um debate em reunião pública na Câmara Municipal de Curitiba. O encontro pretende discutir o projeto de lei que propõe declará-las como Patrimônio Cultural e Imaterial de Curitiba.


De acordo com o texto, a declaração e reconhecimento visam garantir a preservação, garantia e continuidade destas religiões que frequentemente são atacadas por falta de informação e preconceito. A autora do projeto de lei, vereadora Giorgia Prates, Mandata Preta (PT), apresenta ainda estudos sobre a história da população negra na capital, para demonstrar os cerca de 300 anos de contribuições para a cidade.


A reunião, de iniciativa da parlamentar, é para ouvir pessoas ligadas ao tema, para que elas apresentem ideias sobre a legislação proposta. O evento deve contar com a presença de Iyagunã Dalzira Maria Aparecida, Yalorixá do Candomblé. Outros representantes de religiões africanas também são esperados.


A reunião está marcada para 29 de fevereiro, a partir das 18h, no auditório do Anexo 2 do Legislativo. A entrada é pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem