Ato em Curitiba defende competência da Justiça do Trabalho


 Uma manifestação em defesa da competência da Justiça do Trabalho está marcada para esta quarta-feira (28) em Curitiba. A ação faz parte de uma mobilização nacional em prol da importância e da autonomia da área. 


Na capital, ela ocorre a partir das 13 horas em frente ao Fórum Trabalhista na Rua Vicente Machado, nº 400. De acordo com a juíza Tatiane Raquel Bastos Buquera, diretora de Relações Externas e Imprensa da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX), apoiadora do evento, o objetivo é garantir que casos trabalhistas sejam julgados na esfera especializada.


Em Curitiba, o ato é organizado pela Associação da Advocacia Trabalhista do Paraná (AATPR). O presidente da entidade explica que um exemplo de casos levados à Justiça comum são os de contratos PJ.


A ação também tem apoio da Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista (Abrat) e do Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes), com o apoio da OAB Paraná. O movimento começou no ano passado com o lançamento “Carta em defesa da Competência Constitucional da Justiça do Trabalho”, subscrita por mais de 60 entidades representativas de diferentes áreas do direito e mais de 2 (duas) mil pessoas da sociedade civil. Em todo o país, mais de 50 cidades têm atos previstos. No Paraná, além de Curitiba, a manifestação está programada para Londrina, Arapongas, Maringá e Foz do Iguaçu. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem