Dupla Presa por Assaltar Residência do Deputado Zeca Dirceu (PT) no Paraná; Mãe da Vítima Foi Amarrada e Ameaçada


 PRESOS - Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois suspeitos pelo assalto à residência do deputado federal Zeca Dirceu (PT), ocorrido na última segunda-feira (12) em Cruzeiro do Oeste, Noroeste do Paraná. Durante a ação criminosa, os assaltantes amarraram e ameaçaram a mãe do parlamentar, de 83 anos.

Segundo as investigações, os criminosos invadiram o local e subjugaram a vítima, imobilizando-a com amarras e até torcendo um de seus dedos. Além disso, colocaram adereços na boca da idosa para impedi-la de pedir socorro.

Os assaltantes permaneceram na residência por aproximadamente duas horas, levando consigo joias, o celular da vítima e uma quantia de 100 dólares. Durante o crime, os marginais ainda ameaçaram a idosa, jogando um líquido inflamado sobre ela e afirmando que incendiariam a casa se ela não indicasse a localização de um suposto cofre.

Após diligências minuciosas, a PCPR identificou o paradeiro dos suspeitos e acionou a Polícia Militar para efetuar as prisões. No local, foram encontrados itens como casacos e uma mochila vermelha, que foram utilizados pelos criminosos durante o assalto.

O delegado da PCPR, Leonardo Queirós, afirmou que os assaltantes acreditavam que a vítima, por ser mãe de um deputado federal, poderia possuir um cofre com dinheiro na residência.

Um dos suspeitos foi autuado por desobediência, favorecimento pessoal e receptação, por ser encontrado com o dinheiro roubado da vítima. O outro foi autuado em flagrante por roubo. Um terceiro indivíduo envolvido no crime ainda não foi localizado pelas autoridades.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem