POLÍTICA - Alterações no DC - Democracia Cristã - foram anunciadas, embora ainda não constem no site da Justiça Eleitoral. Gelson Coelho Neto, que renunciou à presidência no início do ano passado, cedeu o cargo para Claudia Bocchi, cujo mandato se estenderá até dezembro deste ano. Vilma Bachesk ocupa a posição de primeira vice-presidente, conforme formalizado em 18 de dezembro, e outros cinco membros compõem a executiva provisória.
A equipe do novo DC, que apoiou a candidatura de Dr. Batista à prefeitura nas eleições de 2020, é composta pelos mesmos colaboradores que estiveram envolvidos na criação do Podemos em Maringá, um processo que foi posteriormente interrompido. Claudia Bocchi, que presidiu o Podemos Mulher, tem experiência assessorando o deputado federal Rubens Bueno e trabalha com o deputado Turino, focando em questões relacionadas às mulheres.
Vilma Bachesk, empresária e ex-presidente do Podemos de Mandaguaçu, desempenha um papel importante, embora não faça parte da executiva. O articulador político do partido será Carlos Ferreira, conhecido como Carlão, esposo de Bachesk e ex-presidente do PSDC/PTN (atual DC). A intenção é impulsionar o partido, seguindo a trajetória de sucesso do Podemos. Novas informações serão divulgadas nos próximos dias.