Bombeiros atendem famílias afetadas pelas chuvas no litoral do Paraná



CHUVAS - Desde o final de semana, mais de 50 famílias impactadas pelas intensas chuvas que assolaram o litoral do Paraná foram assistidas pelo Corpo de Bombeiros. A corporação informou que 158 pessoas foram resgatadas de áreas de risco, utilizando viaturas ou botes, nos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.
 
Dentre as 51 famílias retiradas de regiões alagadas, 35 pertenciam a Guaratuba. Os bairros mais severamente afetados pelas chuvas foram Cohapar, Carvoeiro, Coroados e Piçarras. De acordo com o Simepar, somente na terça-feira (23), o município registrou um volume de chuva de 221 milímetros, sendo o terceiro maior índice diário desde o início da série histórica em 1997.

Em Matinhos, a precipitação alcançou 69 milímetros no último dia. Os bombeiros resgataram 16 famílias nos balneários de Albatroz, Costa Azul, Riviera, Saint Etiene, Caravela e Currais. Também no litoral, o Corpo de Bombeiros resgatou 11 pessoas em Pontal do Paraná, onde foram registrados 175 milímetros de chuva na terça-feira (23), abrangendo balneários como Praia de Leste e Pontal do Sul.

Alertas emitidos pela Defesa Civil devem ser monitorados atentamente por residentes e veranistas. Para receber essas informações, basta enviar um SMS com o CEP para o número 40199.


Postagem Anterior Próxima Postagem