Vereadora presa suspeita de embriaguez ao volante alega usar medicamentos


A vereadora de Curitiba Maria Leticia (PV), presa no fim de semana suspeita de dirigir embriagada e desacatar policiais, afirmou nesta segunda-feira (27) que faz uso de medicamentos fortes que podem causar efeitos colaterais. No sábado (25), ela se envolveu em um acidente de trânsito e foi solta menos de 24 horas após ser detida por decisão da Justiça. 

Em um vídeo nas redes sociais, a parlamentar disse que tem uma doença chamada neuromielite óptica, que é autoimune e inflamatória do sistema nervoso central e caracterizada por atingir e destruir os nervos ópticos e da medula espinhal. Maria Letícia afirma que entre os efeitos causados pelos medicamentos que usa estão sonolência e amnésia. 

A assessoria da parlamentar, em nota, alegou que o acidente aconteceu após a vereadora passar mal. A BandNews FM teve acesso aos primeiros depoimentos da investigação. Neles os policiais responsáveis pela abordagem à vereadora afirmam que ela teria os ameaçado e tentado dar uma “carteirada” Segundo o PM Anderson Pereira, Maria Letícia teria dito que ligaria para o secretário de Segurança Pública em uma forma de intimidação. 

Além disso, o policial afirmou que a vereadora chegou a dizer que forjaria um laudo do IML para incriminar os militares. A parlamentar foi abordada após bater em um carro estacionado na Alameda Augusto Stellfeld. Segundo a soldado Roberta Valéria de Oliveira, que também participou da abordagem, a vereadora tinha sinais claros de embriaguez.

Em depoimento, Maria Letícia negou ter ingerido bebida alcoólica e afirmou que houve excesso por parte dos policiais durante a abordagem. Imagens da vereadora em um camarote do show da cantora Ludmilla antes do acidente circulam na internet. Segundo testemunhas, bebidas alcoólicas eram oferecidas na modalidade open bar no local. 

Em uma das fotos publicadas nas redes sociais, Maria Letícia aparece com um copo na mão. Ainda na nota divulgada na tarde de segunda-feira, a equipe ainda afirma que a parlamentar está abalada devido ao impacto do acidente, embora não tenha se ferido, e que lamenta o ocorrido. Maria Leticia terá a conduta investigada na Câmara Municipal de Curitiba. Na Câmara, se os vereadores entenderem que houve quebra de decoro, Maria Letícia pode perder o mandato. Band News
Postagem Anterior Próxima Postagem