Homem tem parada cardiorrespiratória em pizzaria da Grande Curitiba e é salvo por socorristas


Na hora e no lugar certos. Assim podemos definir o que aconteceu com socorristas voluntários que estavam pela Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta segunda-feira (20). Eles ajudaram a salvar um homem que estava passando mal dentro de uma pizzaria. 

Conforme detalhou o socorrista Marcelo Pereira, do Resgate Voluntário Parceiros da Vida, de São José dos Pinhais, a equipe estava fazendo rondas pela região do bairro Afonso Pena, quando foi acionada por um homem desesperado.

 “Fomos abordados por um motociclista pedindo ajuda dizendo que um cliente de uma pizzaria estava passando mal. Ao chegarmos ao local, percebemos que era grave, vimos que a vítima estava inconsciente e identificamos uma parada cardiorrespiratória”. contou Marcelo Pereira, socorrista do Resgate Voluntário Parceiros da Vida. 

Imediatamente, os socorristas começaram a fazer o que podiam para salvar o homem. “O Samu também já tinha sido acionado, chegou em seguida, e foram dois médicos em atendimento”. Criança de 1 ano morre em condomínio, e polícia investiga acidente doméstico 

Após todo o procedimento de reanimação, as equipes envolvidas conseguiram estabilizar o homem, que foi encaminhado ao Hospital São José, onde ele continua internado. “Ao todo, foram 40 minutos de reanimação, num trabalho integrado entre os voluntários, o Siate e o Samu, conseguimos êxito numa situação que é bastante complicada. Torcemos agora que o paciente se recupere e volte para a casa”. comentou Marcelo Pereira. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem