O Coritiba procurou o técnico Cláudio Tencati, que levou o Criciúma para a Série A do Campeonato Brasileiro, para comandar a equipe na próxima temporada. O próprio treinador revelou a informação em entrevista para a Rádio Som Maior, de Criciúma.
De acordo com Tencati, Coritiba e Goiás, times que hoje estão na zona de rebaixamento da Série A, o procuraram. Recentemente, a equipe goiana demitiu o português Armando Evangelista. Já o Coxa segue com Thiago Kosloski.
Porém, o interesse do treinador paranaense é em treinar um clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.
O Coritiba tem mais de 99,9% de risco de queda da para a Série B, enquanto o Goiás supera 94%.
“Oficialmente o que tivemos, não preciso deixar de abrir, foi uma procura do Goiás recentemente porque é um time que provavelmente deve disputar a Série B. Tivemos uma sondagem do Coritiba, que talvez trocaria o comando na reta final já pensando na temporada futura.
Foram duas sondagens para situações de Série B, mas não tem nada de Série A. A preferência é a Série A”, afirmou o técnico.
O Coxa tem mais quatro jogos para tentar escapar do rebaixamento para a Série B. A tendência é que a diretoria mantenha Thiago Kosloski até o fim da temporada. O treinador tem 22 jogos, com oito vitórias, um empate e 13 derrotas. Paraná Portal