Fraude na contratação de transporte escolar é alvo de operação


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) mira possíveis fraudes na contratação de transporte escolar em Imbituva, na região sudeste do Paraná. Hoje, sexta-feira (17), são cumpridos dois mandados de busca e apreensão. 

 A operação, denominada Dolos, apura possível irregularidade num contrato emergencial de transporte escolar pela Prefeitura. As investigações identificaram que uma empresa, contratada com dispensa de licitação, teria apresentado uma série de documentos falsos. 

 Entre eles, autorizações de circulação veicular escolar dos ônibus e micro-ônibus que seriam utilizados para transportar os alunos de Imbituva. A apuração começou em setembro deste ano, depois que o Detran-PR identificou as irregularidades ao analisar os documentos da empresa de transporte contratada pela prefeitura de Imbituva. 

 A empresa investigada foi contratada duas vezes pelo Município, em 2022, por meio de contratos emergenciais que, somados, excederam o valor de um milhão de reais. Com a operação desta sexta-feira, o Gaeco pretende verificar como os documentos falsos foram produzidos e se houve participação ou facilitação de agentes públicos para a contratação fraudulenta da empresa. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem