Coritiba vence, rebaixa o América-MG e ganha sobrevida na Série A

 


O Coritiba venceu o América-MG por 3×0, na noite desta quarta-feira (08), na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde ganhou um respiro na competição, embora ainda esteja em situação desesperadora, enquanto o Coelho está oficialmente rebaixado para a Série B. Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson marcaram os gols do triunfo coxa-branca.


Para sair com a vitória, o Coritiba aproveitou as chances no ataque e mostrou solidez defensiva. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 26 pontos, a 11 do Vasco e do Bahia, primeiros times fora da ZR. A equipe paranaense é a 19ª colocada. O América, por sua vez, estacionou nos 21 pontos e não pode mais deixar o Z-4. O Coxa volta a campo diante do Cruzeiro, no sábado (11), às 16h, no Couto Pereira.


O América-MG tomou a iniciativa no início da partida e procurou sufocar o Coritiba, que se posicionou atrás. Com menos de cinco minutos, Gabriel precisou trabalhar após finalização de Marlon. No entanto, aos poucos, o Alviverde conseguiu sair mais para o jogo e conteve a intensidade do time mineiro. Em bom momento no duelo, o Coxa aproveitou. Robson cruzou, a bola desviou em Sebastián Gómez e sobrou para Bruno Gomes completar de cabeça para o gol: 1×0.


A desvantagem fez com que o América partisse para cima mais uma vez. O Coritiba voltou a baixar suas linhas e tentou explorar os contra-ataques. E foi assim que o Alviverde novamente deu o bote. Depois de um lance bem construído, Slimani escorou para Marcelino Moreno, que fuzilou no canto de Jori: dois chutes no gol, e 0x2. Firme defensivamente, o Coxa evitou qualquer reação do Coelho no primeiro tempo e levou para o intervalo uma vantagem dos sonhos.


Na volta, o técnico Fabian Bustos colocou o time ainda mais para frente através de três substituições. Com várias peças ofensivas em campo, o Coelho povoou o campo defensivo coxa-branca e empilhou finalizações. Do outro lado, ao natural, o Coritiba adotou uma postura burocrática e apenas tentou atacar quando os espaços apareceram. O Alviverde manteve a organização defensiva e se segurou com a vantagem.


Se o cenário já era bom, ele ficou ainda melhor aos 25′. Depois de bom lance de Natanael, Robson chutou duas vezes para marcar o terceiro dos paranaenses: 3×0, e vitória encaminhada. A partir daí, o que se ouviu foram vaias e protestos da torcida do América, que viu o rebaixamento ser decretado com o resultado. Em campo, o Coritiba controlou o placar expressivo e garantiu a sua quarta vitória neste Brasileirão. Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem