O Coritiba anunciou o retorno do técnico Guto Ferreira para comandar a equipe até o final da temporada de 2024. O treinador chega para o lugar de Thiago Kosloski, demitido na manhã desta segunda-feira (24) no início de uma reformulação após a queda para a Série B. Além do comandante, o clube contratou os auxiliares André Luis e Bruno Lopes e o preparador físico Valdir Júnior.
Outra novidade é a chegada de James Freitas, ex-técnico dos aspirantes do Athletico, para o cargo de assistente permanente.
Guto Ferreira desembarca em Curitiba nas próximas horas e inicia o trabalho na terça-feira (28). No entanto, na partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (29), Guilherme Bossle, do time do sub-20, comanda de maneira interina.
“Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro e quero fazer parte da nova era da instituição com muito profissionalismo e dedicação”, comentou o técnico.
O agora novo treinador coxa-branca trabalhou no clube em 2022 e ajudou na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos, foram seis vitórias, dois empates e oito derrotas. Ele foi demitido em meio ao planejamento para 2023 para a contratação do português António Oliveira.
Em 2024, Guto Ferreira comanda o Coritiba no Campeonato Paranaense, na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro. Os principais objetivos da próxima temporada são o retorno para a elite e a disputa pelo título estadual. Paraná Portal