Prefeitura promete obra da Linha Verde pronta em 2024


Próximo ao aniversário de dezesseis anos em obras, a Linha Verde pode ficar pronta em 2024. A previsão de conclusão da obra mais importante e morosa de Curitiba foi feita pelo prefeito em exercício da Capital, Eduardo Pimentel. "Uma obra de mais de R$ 150 milhões, que é o lote do trecho final da Linha Verde. 

É importante que se diga que não é uma obra que está há anos sem concluir, é uma obra grande, feita por lotes e que começou há mais de 15 anos atrás, no Pinheirinho. A nossa gestão concluiu o trecho da Avenida Victor Ferreira do Amaral até o Hospital Vita, e também a trincheira do Bacacheri para o Bairro Alto, que estava parada.

 É a maior obra em continuidade da história do município e que nós temos o compromisso, e reafirmo, de entrega-la até o ano que vem", declarou Pimentel. Na fase atual, os trabalhos estão concentrados no chamado lote 4, na região do Trevo do Atuba.

 O trecho é de 2,8 km, entre as estações Atuba e Solar. Para o vice-prefeito de Curitiba, um dos motivos do atraso no calendário de obras da Linha Verde foi a pandemia de Covid-19. O prazo de conclusão do lote final da Linha Verde é previsto para a metade do ano que vem, antes das Eleições municipais. 

 “A obra foi feita em lotes e teve o problema que a pandemia atrasou um pouco. A empresa que administrava o último lote foi à falência e tivemos que rescindir o contrato. Recontratamos uma nova empresa por meio de licitação e agora a nova empresa vai entregar até a metade do ano que vem de uma vez por todas para a cidade de Curitiba essa importante obra”, completa Eduardo Pimentel.

 O planejamento da Linha Verde começou em 2001, durante o mandato de Cássio Taniguchi (DEM) na Prefeitura de Curitiba. As primeiras obras começaram seis anos depois, em 2007, na primeira gestão de Beto Richa (PSDB) na prefeitura. A Linha Verde tem 22 km de extensão e corta um total de 22 bairros. O projeto foi idealizado para ligar o Sul e o Norte de Curitiba, do Pinheirinho até o Atuba. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem