Polícia mira quadrilha que traficava drogas no Centro de Curitiba


Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar mira, nesta terça-feira (10), uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas no Centro de Curitiba. A atividade ilícita era coordenada por criminosos de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, conforme as investigações. 

 Os policiais cumprem, ao todo, 50 ordens judiciais, sendo 20 mandados de prisão temporária e outros 30 de busca e apreensão - todos cumpridos em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. A ação conjunta conta com o apoio da Guarda Municipal do município vizinho. Conforme a Polícia Civil, integrantes da quadrilha vendia drogas nas imediações de um bar na Alameda Doutor Muricy, no Centro da Capital.

 O esquema criminoso era gerido por presos de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara, ainda segundo as investigações. Um dos alvos da operação é uma advogada que se associou ao tráfico de drogas, movimentando dinheiro da organização criminosa - a profissional, inclusive, recebia pagamento de honorários em drogas, que depois eram revendidas pelo grupo. 

 Além da venda de drogas, o grupo também é responsável pelo comércio ilegal de armas de fogo. Conforme apurado, os integrantes transportavam armas de Foz do Iguaçu, na região fronteiriça com o Paraguai, até Curitiba. Mais informações sobre a ação policial deflagrada hoje devem ser repassadas ao longo do dia. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem