Embora distante das eleições às prefeituras municipais, que acontecerão em 2024, em Curitiba pelo menos dois pré-candidatos oficiais já estão em campo: Eduardo Pimentel (PSD) e Ney Leprevost (UB). Em 12 dias como prefeito, Pimentel visitou vários bairros da cidade, anunciando obras e interagindo com a sociedade.
Neste final de semana, o deputado Ney Leprevost foi às ruas, percorrendo, também, diversos bairros. Recentemente ele comunicou ao governador Ratinho Junior sua intenção de se candidatar à Prefeitura de Curitiba. Quem também está com toda a corda é o prefeito Rafael Greca.
Depois das viagens aos Estados Unidos e Japão, passou a, também, circular pelos bairros da cidade e prometeu agilidade na Linha Verde, além de anunciar uma nova frente de obras. Greca também tem uma intenção: ser governador do Paraná.
Logo, logo, o Instituto Paraná Pesquisa lançará um levantamento sobre quem está na frente na corrida à Prefeitura de Curitiba. E, com certeza, colocará outros nomes para movimentar o pleito. Entre os nomes, a da petistas Carol Daltora, do pedetista Goura e da Progressista Maria Victória.
Nas redes sociais, o deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT), já comemora a cassação do senador e ex-juiz federal, Sergio Moro (UB), cuja audiência será dia 16 de novembro no Tribunal Regional do Paraná. “Vou ocupar a vaga de Moro no Senado Federal”, disse o deputado e pré-candidato caso Moro seja, efetivamente, cassado. Paraná Portal