O ex-juiz federal e hoje senador pelo Paraná, Sergio Moro (UB), deve depor no dia 16 de novembro. A audiência foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
O desembargador Dartagnan Serpa Sá, do TRE paranaense, marcou a audiência no âmbito de duas ações movidas pelo PT de Lula e pelo PL de Jair Bolsonaro que podem levar à cassação do mandato do ex-juiz federal da Lava Jato.
O relator marcou o depoimento de Sergio Moro, por videoconferência, mas também abriu a possibilidade de o parlamentar prestar a oitiva presencialmente. Com a data da audiência, pré-candidatos ao Senado Federal, caso Moro seja cassado, intensificaram neste final de semana as suas campanhas à vaga se for realizada eleição suplementar.
O deputado federal, Ricardo Barros (PP), já manifestou intenção de concorrer ao Senado, o mesmo acontecendo com a deputada federal, Gleisi Hoffmann, do PT. Há informações também de que o ex-governador e deputado federal, Beto Richa (PSDB) também concorra à vaga. Paraná Portal