Maria Victoria é pré-candidata do PP à prefeitura de Curitiba


O Progressistas anunciou recentemente o objetivo de lançar candidatos nas principais cidades do Paraná. Em Curitiba o nome para disputar a cadeira em 2024 é o da deputada estadual e presidente da legenda, Maria Victoria (PP). A parlamentar está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa e faz parte da mesa diretora do Legislativo. 

É a segunda mulher na história a assumir a função administrativa da Casa, e a primeira em mais de 20 anos. Maria Victoria agradeceu a confiança dos Progressistas e disse estar à disposição do partido. “Estou preparada para contribuir com a cidade. 

Curitiba avançou muito nos últimos anos e sei que é possível fazer ainda mais”. O PP possui hoje uma bancada formada por quatro vereadores: Pier Petruzziello, Oscalino do Povo, Nori Seto e Eder Borges. Também conta com o deputado estadual Paulo Gome. Maria Victoria afirma que o partido já está organizando a chapa completa de vereadores para a próxima eleição.

 “É resultado de um trabalho de fortalecimento da legenda que vem sendo feito em Curitiba há algumas eleições. Somos um partido consolidado em Curitiba”. Em 2016, Maria Victoria disputou a eleição para a prefeitura de Curitiba, quando ficou atrás apenas do atual prefeito Rafael Greca, do deputado Ney Leprevost e do ex-prefeito Gustavo Fruet. 

“Aquela campanha foi um momento de aprendizado muito importante. Uma experiência fantástica percorrer todos os bairros da cidade e ouvir de perto os anseios e os sonhos dos moradores de Curitiba”, salienta. Agenda Recentemente a Executiva Nacional do Progressistas lançou a Agenda Central da legenda. 

O documento com 11 princípios e compromissos devem servir de alicerce para políticas públicas dos progressistas e para a construção dos planos de governo. “São valores essenciais e um compromisso com um Brasil, um Paraná e uma Curitiba melhores para todos”, destaca Maria Victoria.

 Os 11 pontos são: Respeito à Constituição Federal e Segurança Jurídica; Políticas Fiscais Equilibradas e Contra Aumento de Impostos; Investimentos e Valorização dos profissionais da Saúde e Educação; Liberdade Econômica e Direitos de Propriedade; Eficiência no Gasto Público e Gestão Profissional das Estatais; Investimento em Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável; Valorização do Turismo e Cultura Brasileira; Proteção Social e Inclusão: Valores Centrais para um Brasil Justo; Inovação, Flexibilidade Laboral e Política Externa; Liberdade Religiosa, Valorização da Família e da Vida e Segurança Pública, Combate às Drogas e à Corrupção. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem