Athletico: técnico espera que derrota no clássico "não custe caro no final"


O técnico Wesley Carvalho admitiu que o desempenho do Athletico foi abaixo do esperado na derrota por 2 a 0 para o Coritiba. Segundo o treinador, a proposta de jogo não funcionou durante o clássico. “Tentamos colocar a bola no chão, fazer o nosso modelo de jogo entrar em ação. Criamos chances, mas não aproveitamos. Sofremos um gol de bola parada e um momento que não poderia”, comentou Carvalho. O treinador rubro-negro ainda ressaltou que faltou agressividade com bola. 

“Não foi como eu gostaria que fosse. Poderíamos ter sido mais ‘agressivos’, mais competentes nas chances que criamos. O adversário foi mais feliz nas oportunidades criadas e saiu vencedor”, disse. Com o fim da sequência de dez jogos sem perder, o Athletico estacionou nos 40 pontos e saiu da zona de classificação para a próxima Libertadores. 

O Rubro-Negro caiu para o oitavo lugar, apenas um a menos que o Fluminense, que hoje fecha o G6. Wesley Carvalho espera que a derrota no clássico sirva de aprendizado para a reta final do Brasileirão. “O que define o clássico é pé na bola, é ‘agressividade’, competir, ganhar duelos. Isso hoje nos faltou um pouco e pagamos o preço. O jogo de hoje vai servir de exemplo para muitas observações e para que nós aprendamos. Espero que este resultado de hoje não custe caro no final”, disse. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem