Trecho da BR-277, em Curitiba, registra diversas infrações de trânsito




Na região do bairro Orleans, em Curitiba, um radar de velocidade flagrou uma Fiat Strada atingindo a marca de 105 km/h em um trecho da BR-277, onde o limite de velocidade é estabelecido em 60 km/h.


A imprudência de alguns condutores tem sido uma preocupação constante destacada por esse equipamento de monitoramento de velocidade, localizado em uma curva da BR-277, no sentido em direção a Ponta Grossa.


A Strada não foi o único veículo a desrespeitar o limite na tarde desta segunda-feira. A equipe da Tribuna também registrou imagens de um Ford Ecosport atingindo 101 km/h e de um caminhão transportando maçãs, que seguia a 89 km/h.


Além disso, o equipamento detectou que um ônibus utilizado para transporte particular de passageiros estava circulando a 73 km/h, também ultrapassando o limite permitido.


Embora o radar não emita multas, é importante ressaltar que exceder o limite de velocidade estabelecido na via é uma infração de trânsito. Caso haja fiscalização no trecho, os motoristas podem ser autuados de acordo com o Artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo a penalidade aplicada proporcional ao excesso de velocidade.


Por exemplo, se um motorista transitar com velocidade superior à máxima permitida para o local em até 20%, estará cometendo uma infração média e sujeito a multa. Caso o excesso seja superior a 50% do limite estabelecido na via, a infração será considerada gravíssima, acarretando em multa e suspensão do direito de dirigir. 

Postagem Anterior Próxima Postagem