Coritiba perde para o SPFC e alcança sequência negativa de derrotas


O Coritiba não foi páreo para os reservas do São Paulo, perdeu por 2 a 1 e ficou em situação muito complicada no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Coxa alcançou a marca negativa de oito derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e igualou a pior sequência sem vitória de 2005. Alan Franco, em rebote da cobrança de falta de James Rodríguez, e Luciano, de pênalti, marcaram os gols da vitória do SPFC. Do outro lado, Slimani marcou pela primeira vez com a camisa coxa-branca. 

 Com o resultado, o Coritiba permanece afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em 24 rodadas. A diferença para o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento, está em 12 pontos. O Coxa volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, para a disputa do clássico contra o Athletico, no Couto Pereira. Mesmo com os reservas, o São Paulo dominou o Coritiba desde o primeiro minuto e teve dois gols anulados em menos de 25 minutos. 

Na terceira vez que a bola foi para o fundo, o árbitro chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol de Alan Franco. O zagueiro pegou o rebote da cobrança de falta de James Rodríguez e estufou a rede. O Coxa, que pouco atacou no primeiro tempo, teve a primeira grande chance de marcar apenas aos 39 minutos. Em rápida jogada, Marcelino Moreno invadiu a área e tocou para Robson. O camisa 30, livre de marcação, se enrolou e demorou para chutar. 

Ele teve uma segunda oportunidade, mas parou em Jandrei. Nos acréscimos, o Coritiba aproveitou vacilo da defesa do SPFC e empatou a partida. Gabriel Neves errou na saída de jogo e perdeu a bola para Robson. Slimani completou para o gol com um toque por cima do goleiro. A alegria do torcedor coxa-branca durou poucos minutos. No último lance do primeiro tempo, a bola bateu no braço de Victor Luís dentro da área e o árbitro marcou pênalti. 

Na cobrança, Luciano cobrou no meio do gol e colocou o São Paulo novamente na frente. O segundo tempo foi em ritmo mais lento por conta da forte chuva que caiu no Morumbi. O Coritiba terminou a partida com dois centroavantes - Edu e Diogo Oliveira -, mas pouco levou perigo para o gol adversário. A melhor oportunidade foi em chute do zagueiro Maurício Antônio, que passou muito perto da trave. Paraná Portal
أحدث أقدم