O Coritiba tenta voltar a vencer o rival Athletico em uma edição do Campeonato Brasileiro, algo que não acontece há seis anos. O clássico de número 356 acontece às 16h do próximo domingo (1), no estádio Couto Pereira. O último triunfo do Coxa sobre o Furacão no torneio nacional foi no dia 3 de junho de 2017. Naquela ocasião, o zagueiro Márcio anotou o gol que deu a vitória por 1 a 0 para o time treinado por Pachequinho.
Desde então, são seis jogos de invencibilidade do Furacão - quatro vitórias rubro-negras e dois empates.
Nos últimos 10 clássicos, contando as partidas do Estadual, o Coritiba tem apenas uma vitória contra cinco do Athletico.
Na era dos pontos corridos, desde 2003, o Athletico venceu 12 vezes contra sete triunfos do Coritiba, além de oito empates.
Além disso, o time alviverde chega para o clássico amargando oito derrotas seguidas, a pior sequência da história do clube na competição. Técnico Thiago Kosloski projeta clássico:
“Campeonato à parte”
Candidatos a substituto de Vitor Roque no Athletico somam apenas seis gols no ano
Se contar os jogos pelo Campeonato Paranaense, o Coxa não vence desde março de 2022. O time eliminou o Athletico no primeiro jogo da semifinal e se sagrou campeão estadual.
O problema é que, desde então, são três vitórias rubro-negras e dois empates.
O Coritiba soma apenas 14 pontos no Campeonato Brasileiro e tem 12 a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o risco de queda para a Série B é de 96,3%. Paraná Portal