Animais do Zoológico de Curitiba ganham picolés para enfrentar onda de calor


Até mesmo Ares, Deus da guerra para os gregos, aceitou o sorvete distribuído no Zoológico Municipal de Curitiba nesta segunda-feira (25/9). Ares é o nome da onça-pintada macho, nascida em 2010, com morada no espaço. O animal saboreou um picolé de extrato de sangue de carne oferecido e preparado pelos tratadores, equipe técnica e biólogos. 

Além de Ares, foram distribuídos picolés de frutas e sangue para primatas, canídeos e alguns felinos para enfrentar a onda de calor e as altas temperaturas registradas nos últimos dias, em todo o Brasil. Segundo Nancy Banevicius, bióloga e chefe do Serviço de Fauna do Zoológico de Curitiba, a ação faz parte da atividade de enriquecimento ambiental garantida aos animais do Zoológico de Curitiba para minimizar o calor entre os animais. 

 “Além das frutas refrescantes, frutas congeladas e sorvetes de frutas, os recintos e algumas áreas internas do Zoológico são projetados para um microclima mais fresco, bem como a chuva artificial é acionada para refrescar a temperatura”, disse. Receberam os sorvetes e picolés 15 animais com aptidão para a atividade de enriquecimento ambiental. Dentre as espécies, onças, pumas, macacos-aranha, mico-de-cheiro, macaco cuxiú, sagui do tufo branco, sagui do tufo preto, cachorro do mato, lobo-guará e raposa do campo. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem