O tráfego de veículos foi liberado no Trevo Alsir Pelissaro, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, por volta das 10h30 da manhã deste domingo (21). Mais conhecido como Trevo Cataratas, é onde é feita a ligação Curitiba – Foz do Iguaçu.
Diariamente, são pelo menos 45 mil veículos que transitam pelo local. A obra era aguardada há mais de 30 anos na interseção que liga BR-277, BR-369, PRc-467 e Avenida Brasil.
O trânsito, que antes seguia pelos desvios, liberados em agosto de 2021, foi canalizado novamente para as principais vias.
Como mostra uma publicação do portal Catve, parceiro da Banda B, deste domingo, elas foram liberadas de forma ordenada por equipes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforma a publicação, no momento histórico, os motoristas que aguardavam para acessar as pistas, buzinaram e comemoraram a liberação do novo trevo.
Foram quase dois anos de obras na construção de dois viadutos de 900 metros quadrados, além de uma passarela com rampas e escadas e contenções. Ao todo, são 70 mil metros quadrados de pavimentação e 230 postes de iluminação.
Com investimento de, pelo menos, R$ 82 milhões, estima-se que tenham sido usados sete mil metros quadrados de concreto e 850 toneladas de aço nas obras.
Banda B