Sem Andrey, Coritiba finaliza preparação para encarar o Atlético-MG

 


O Coritiba finalizou, nesta sexta-feira (22), sua preparação para enfrentar o Atlético-MG, no sábado (23), às 21h, em Belo Horizonte. Após sofrer um revés na segunda rodada, o Alviverde busca seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro 2022.


O volante Andrey é o grande desfalque para o confronto. Na última atividade, o jogador foi preservado por conta de um desgaste físico e só realizou trabalhos na academia. A ideia da comissão técnica é poupar o atleta para contar com ele na próxima semana.


Com isso, ele se junta ao lateral-direito Warley, o meia-atacante Thonny Anderson e o centroavante Léo Gamalho, que seguem no departamento médico e não viajaram para BH. Anderson está com uma lesão na sola do pé e sem prazo para retornar. Já Gamalho sentiu uma lesão muscular e deve ficar um mês fora.

Qual será a formação?

A escalação passa diretamente pela estratégia que será adotada pelo técnico Gustavo Morínigo. Uma das opções é entrar com Val no meio de campo e ter dois volantes de maior marcação para encarar o Galo. Porém, outras alternativas não estão descartadas.


Nos lados, os laterais Guilherme Biro e Matheus Alexandre foram bem contra o Santos e a tendência é de que sigam no time titular. No ataque, Clayton deve seguir como o substituto de Gamalho na referência do setor ofensivo.


Provável Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Clayton

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem