Corpo de morador de Pinhais é encontrado por familiares após quatro dias de buscas no litoral de Santa Catarina


 O corpo do caminhoneiro Rafael dos Santos Correa, de 36 anos, foi encontrado, nesta quinta-feira (21), por familiares na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina. Ele era morador de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e estava desaparecido desde o último domingo (17), quando caiu no mar.


Rafael e a família viajaram para Santa Catarina no feriado de Páscoa. No domingo (17) durante a tarde, ele, o filho, o irmão e um primo decidiram ir pescar no costão da escadaria da Praia da Enseada. O local tem várias pedras próximas ao mar.


De acordo com o relato de testemunhas à página Cardoso Notícias, os quatro foram surpreendidos por uma onda, quando Rafael se desequilibrou e acabou sendo levado com a força da água.


Desde então, o caminhoneiro era procurado pelas equipes de resgate, com apoio de helicóptero, e familiares, sendo encontrado sem vida no meio das pedras ontem pela manhã.


Resgate complicado

O corpo estava em uma área de difícil acesso, por isso toda a operação de resgate durou cerca de três horas. Foi necessário o uso do helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina, como explicou o major Monteiro, em entrevista à página Cardoso Notícias.

 

“Como a área é de difícil acesso, apresenta pedras, elevação próximo do mar, levaria muito tempo para fazer de forma manual. Por isso, foi empregada a aeronave para fazer a extração do corpo deste local e levar até um ponto mais fácil de acesso”, disse.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem