A Fifa definiu, nesta sexta-feira (01), os grupos da primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Em sorteio, a seleção brasileira ficou no Grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões. Um grupo parecido com o da Copa de 2018, com apenas Camarões de diferente.
A estreia do Brasil será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. O segundo adversário será a Suíça, fechando a fase de grupos contra Camarões. Antes, Catar e Equador fazem o jogo de abertura da competição, no dia 21 de novembro. O Grupo A, do anfitrião, ainda conta com Holanda e Senegal.
Líder nas eliminatórias e busca pelo hexa
Invicto nas Eliminatórias da América do Sul, os comandados de Tite alcançaram, depois de um longo tempo, o topo do ranking de seleções da entidade. Em 17 jogos, o Brasil conquistou 14 vitórias e empatou três vezes, sem nenhum revés. Um aproveitamento de 88.2%.
Na Copa, a meta é uma só: a busca pelo hexa. Na última edição, o Brasil chegou até as quartas de final, quando acabou sendo eliminado pela Bélgica, por 2 a 1. Agora, essa será a última chance de Tite conquistar o tão sonhado título mundial, já que ele se despede da seleção após a Copa.
Veja todos os grupos
Grupo A: Catar, Holanda, Senegal e Equador.
Grupo B: Inglaterra, Estados Unidos, Irã e EUR (em disputa)
Grupo C: Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita.
Grupo D: França, Dinamarca, Tunísia e ICP1 (Ainda em disputa).
Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e ICP2 (Ainda em disputa).
Grupo F: Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá.
Grupo G: Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões.
Grupo H: Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana.
Banda B