Athletico perde para o Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão


 O Athletico não conseguiu sua primeira vitória na Série A. Na noite deste domingo (17), o Furacão perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena da Baixada. O duelo foi válido pela segunda rodada da competição. Zaracho marcou o único gol da partida. 


O resultado deixa o Rubro-Negro na zona de rebaixamento, sem nenhum ponto somado. O próximo desafio da equipe é diante do Tocantinópolis, na quarta-feira (20), às 19h, fora de casa, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.


Um Athletico agressivo no primeiro tempo

O jogo começou bastante equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG procurou ter a posse e dificultar a saída de bola do Athletico. Aos poucos, o Rubro-Negro equilibrou as ações, foi mais veloz, congestionou o meio de campo e conseguiu ser mais agressivo no ataque. Em um dos lances, Orejuela cruzou pela direita, e Vitinho, no segundo pau, por pouco não marcou. 


Com marcações agressivas, poucas oportunidades foram criadas. Na reta final, o Alvinegro incomodou mais no setor ofensivo. Aos 42’, Nacho chegou com perigo, mas Bento fez firme defesa. Um primeiro tempo equilibrado na Arena da Baixada. 


Athletico sente o gol e sofre nova derrota no Brasileirão

Na volta do intervalo, o Galo precisou de 4’ para abrir o placar. Zaracho recebeu passe na área, jeitou e finalizou no canto direito de bento. A bola encobriu o goleiro e estufou as redes. Um bonito gol. O Athletico sentiu o gol e viu o adversário controlar o jogo e ser perigoso em seu sistema ofensivo. Aos 10, Sasha cabeceou forte no canto. Bento se esticou e evitou o segundo do Alvinegro. Grande defesa. 


Sem gostar do desempenho, o técnico Fábio Carille realizou duas mudanças na equipe: Cittadini e Cuello entraram no jogo. O time buscou ser mais consistente, ameaçou uma pressão, mas sem sucesso. A segunda derrota do Athletico no Brasileirão.


Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem