O secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Ricardo Tadeu Kusch, de 44 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (6), na Marginal do Rio Pinheiros, no bairro de Campo Limpo, zona sul de São Paulo.
Segundo informações atualizadas pela Banda B junto ao secretário de governo da prefeitura, Thiago Bührer, Kusch seguia pela Marginal quando dois homens, também de moto, se aproximaram.
O secretário, provavelmente percebendo que seria vítima de um assalto, acelerou, mas foi baleado ao menos duas vezes. Ele caiu e não chegou a sacar a arma pessoal que levava. A dupla fugiu e ninguém foi preso até o momento.
O clima é de comoção em São José dos Pinhais, principalmente entre os integrantes da Guarda Municipal. Kusch foi levado com vida até o Hospital Municipal de Campo Limpo, mas não resistiu.
“Por volta das 18h30 a Polícia Militar de São Paulo entrou em contato com a gente, aqui na Guarda Municipal, informando que o nosso secretário havia sido alvejado e a situação estava muito difícil naquele momento.
Ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado para o hospital próximo, mas chegando lá, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A família está indo pra lá neste momento”,
disse o diretor da GM, de Souza.
Banda B