Romanelli defende protagonismo da Assembleia no debate dos grandes temas do Estado

 


O deputado Luiz Claudio Romanelli defendeu nesta semana a capacidade e o protagonismo da Assembleia Legislativa para debater assuntos de relevância estadual, a exemplo das finanças públicas, orçamento e dos impactos da política de renúncia fiscal promovida pelo Estado sobre economia do Paraná.  


Romanelli destacou a importância da atividade parlamentar na defesa das demandas dos municípios, mas ressaltou que o papel dos deputados vai além das questões locais, regionais e setoriais, e da defesa de categorias profissionais.  “Nosso papel é muito mais amplo na discussão dos assuntos do Estado e do interesse público”. 


Para o deputado, a Assembleia Legislativa reúne condições para debater em alto nível temas essenciais para o desenvolvimento do Paraná. “A Assembleia tem que retomar o protagonismo no debate das finanças públicas. Discutir o orçamento em profundidade, tratar da questão da gestão fiscal”, disse durante a sessão de terça-feira (22).


RENÚNCIA FISCAL - Nesta quarta-feira (23) Romanelli e o deputado Arilson Chiorato (PT) debateram a respeito dos reflexos da política de renúncia fiscal do Estado.  O líder da oposição afirmou que a estratégia causou um rombo de R$ 4,6 bilhões nos repasses aos 399 municípios do Paraná.


Romanelli disse que é um tema que deve ser “debatido e passado a limpo” pelo Legislativo. Porém, alertou que “há muita lenda urbana” sobre o assunto. 


Segundo ele, há uma carga tributária desproporcional no país e a política de renúncia fiscal do Paraná atende diversos segmentos e cadeias produtivas, inclusive as micro e pequenas empresas, e é fundamental para manter empregos. “Não há nenhuma renúncia fiscal no Estado que não seja estímulo a uma cadeia produtiva”, reforçou.

Paraná Portal

Postagem Anterior Próxima Postagem