‘Família Coritiba’ está pronta para título, diz Muralha


 Visto com certa desconfiança, o goleiro Alex Muralha provou o seu valor nos dois jogos contra o Athletico, os quais garantiram a chegada do Coritiba à decisão do Campeonato Paranaense. Ele estará em campo na primeira partida da decisão, nesta quarta-feira (30), às 20h, contra o Maringá FC, fora de casa.


Nos dois Athletibas, Muralha fez defesas importantes e que, ao final dos 180 minutos das semifinais, fizeram a diferença a favor do Verdão. Diante de um adversário que ainda não sofreu gols ou perdeu em seu estádio, o Willie Davids, o foco é ter uma estratégia e realizar dois grandes jogos.


“Eles têm uma grande qualidade, estão invictos em Maringá. É uma decisão de 180 minutos, temos que ser inteligentes, fazer jogos estratégicos. Estamos prontos e preparados para buscar essas vitórias”, afirmou Muralha em entrevista divulgada pela assesssoria do Coxa.


Mudança de rumo neste ano

A situação em 2022 é bem diferente daquela que ele encontrou em maio de 2021, quando retornou ao Alto da Glória. Na ocasião, o Alviverde não havia se classificado para a fase de mata-mata do Estadual e a pressão era grande, às vésperas de uma estreia na Série B do Brasileirão.


“Foi um grande salto. Quando cheguei o clube não tinha se classificado no Estadual, mas graças a Deus fomos bem, quase conquistamos o título da Série B, e conseguimos o acesso. Hoje chegamos preparados para essa conquista, merecemos isso e vamos fazer mais uma vez por merecer, com dois excelentes jogos em que esperamos sair com a vitória”, declarou.


O 39º troféu do Paranaense para o Coritiba, caso venha, irá coroar o que Muralha chamou de “família” dentro do clube.


“Todos os elencos que fiz parte no Coritiba formaram famílias. Estamos sempre juntos, estamos mais aqui entre nós do que com os nossos familiares em casa. O clima é muito bom, está todo mundo focado e preparado para desempenhar um grande futebol”, completou o goleiro.


Time fecha preparação

O técnico alviverde Gustavo Morínigo concluiu na manhã desta terça-feira (29) a preparação para o primeiro jogo da decisão em Maringá. Os principais desfalques são o zagueiro Henrique e o volante Willian Farias, que estão suspensos. Por outro lado, o zagueiro Guillermo de los Santos e do volante Matheus Sales foram relacionados para a final.

Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem