Daniel Silveira leva travesseiro e passa a noite na Câmara para evitar PF após desafiar Moraes


 O deputado Daniel Silveira (União-RJ) passou a noite desta terça para quarta-feira (29-30), no plenário da Câmara dos Deputados. O parlamentar voltou a desafiar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou querer ver até onde vai a “petulância” do magistrado. “O plenário é inviolável”, declarou Silveira. Ele levou travesseiro e recebeu um colchão para dormir no local.


Moraes determinou a instalação imediata de tornozeleira eletrônica no deputado, após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com o órgão, o deputado descumpriu medidas cautelares impostas quando foi autorizado a deixar a prisão.


“Quero ver até onde vai a petulância de alguém para de fato romper com os outros dois Poderes, porque aqui o plenário é inviolável. Um deputado é soberano no plenário”, afirmou Silveira a jornalistas. “Eu quero ver até onde vai, se ele quer dobrar essa aposta, se ele quer, de fato, mostrar que ele manda nos outros Poderes.”


O deputado defende que a Câmara precisa votar a medida determinada pelo ministro do STF, mas disse no final da noite de terça que ainda não tinha feito contato com o presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas-AL). Silveira evitou responder se recebeu alguma mensagem de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).


O parlamentar foi preso em fevereiro do ano passado após divulgar um vídeo com ameaças a integrantes do STF e foi solto definitivamente em novembro, mas ficou submetido a uma série de medidas cautelares, incluindo a proibição de acesso a redes sociais e de contato com outros investigados nos inquéritos das fake news e das milícias digitais. Na semana passada, porém, Silveira voltou a atacar o Supremo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a deputada Carla Zambelli, do PL, anunciou que estava saindo de casa para se encontrar com o colega parlamentar e, em tom de cobrança, perguntou a

apoiadores o que eles iriam fazer para ajudá-lo.


No nosso governo Bolsonaro e as pessoas bolsonarianas… ninguém fica para

trás. Eu tô saindo daqui de casa agora, estava indo já deitar, para ir na Câmara

me encontrar com o Daniel Silveira. E você vai fazer o quê?


Em outra gravação, já na chegada à Câmara, Carla disse a repórteres que estava levando água e travesseiro para o aliado bolsonarista e que pelo menos oito pessoas estavam com ele naquele momento (mas não soube responder quantos passariam à noite no local).


“Estou levando água e dois travesseiros (um pra mim e outro para o Daniel,

porque ele merece). A gente está em oito [pessoas] aqui”, completou a deputada.


Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem