A força-tarefa montada pela SESP (Secretaria da Segurança Pública do Paraná) para combater o crime organizado ampliou a atuação para o Noroeste do estado.
Desde o início de fevereiro, as equipes da Força Nacional, das polícias Militar e Civil e do Departamento de Polícia Penal estão desencadeando operações integradas para inibir o tráfico de armas e drogas e fortalecer a segurança da população.
A Força Nacional reforça o policiamento ostensivo nas divisas com São Paulo e Mato Grosso do Sul, em ações integradas com policiais militares e civis que atuam na região.
O Paraná conta com 100 integrantes da FNSP, baseados nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra e Icaraíma.
Após mais de um mês atuando na região oeste, as equipes foram direcionadas também ao Noroeste, com base na análise criminal das polícias do Paraná.
A Força Nacional está atuando nas cidades da região de Umuarama até a divisa com São Paulo, em patrulhamento ostensivo, operações de saturação, blitzes de trânsito e no apoio às equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil em outras ações.
O trabalho inclui a atuação das unidades especializadas, principalmente o BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira).
“Mapeamos os pontos mais críticos para que a Força Nacional e as nossas polícias pudessem agir.
Os objetivos são incrementar a presença do Estado em rotas usadas para contrabando e descaminho, incluindo portos clandestinos às margens do Rio Paraná”, explicou o secretário da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares.
As equipes policiais foram aplicadas em pontos estratégicos de acordo com a análise criminal da PM e da Polícia Civil. Participam dos trabalhos efetivos do 25º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Fronteira, da Força Nacional, do Departamento de Polícia Penal e da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) da Polícia Civil. Paraná Portal