A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) autuou, nesta segunda-feira (31), a BR Travessias, concessionária responsável pelo ferry boat de Guaratuba, por não ter encaminhado informações requisitas sobre o serviço no local.
A empresa é alvo de constantes reclamações dos usuários desde o início da operação, em abril de 2021. Nesta segunda-feira, inclusive, uma rampa de acesso afundou e preocupou usuários.
Somente neste mês de janeiro, pelo menos, quatro ocorrências com embarcações à deriva e filas foram registradas.
Segundo a Agepar, as informações requeridas tratam da capacidade de transporte e outros detalhes técnicos da operação e das embarcações que fazem a travessia.
A empresa tem prazo de quinze dias para apresentação de defesa.
A autuação é um desdobramento da investigação iniciada pela Agepar em outubro, após advertência aplicada à empresa e que recolheu dados também junto ao DER-PR e Capitania dos Portos sobre problemas na prestação do serviço.
Em nota, a BR Travessias diz que “reafirma o seu compromisso com o cumprimento das condições de segurança de todos os elementos da operação”. Banda B