Brasil vence Paraguai e mantém invencibilidade nas Eliminatórias


O Brasil venceu o Paraguai por 4 a 0 na noite desta terça-feira (1º) e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022. Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo marcaram os gols da vitória do Brasil no Mineirão, em Belo Horizonte. 

 A vitória ainda manteve o tabu de 14 anos sem vitórias do Paraguai contra o Brasil em jogos oficiais. O Brasil soma 39 pontos em 15 jogos disputados nas Eliminatórias, com 30 gols marcados e apenas cinco sofridos. Já o Paraguai não tem mais chances de garantir vaga na Copa do Mundo 2022. 

A seleção registra apenas 13 pontos em 16 jogos, tendo vencido apenas a lanterna Venezuela na competição. 

 As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022. 

Desde o primeiro minuto o Brasil mostrou domínio sobre o Paraguai no Mineirão. Daniel Alves cobrou lateral da direita, Matheus Cunha ajeitou e Raphinha dominou na área, finalizando no canto direito. 

 Mas o VAR chamou o árbitro Facundo Tello para rever a jogada no monitor e o argentino confirmou que Raphinha dominou a bola no braço antes da conclusão. Raphinha teve nova chance para abrir o placar aos 16 minutos. 

Matheus Cunha recuperou bola no campo de ataque e lançou Vini Jr. na esquerda, com o atacante cruzando rasteiro para Raphinha isolar a finalização na pequena área. 

 O atacante não perdeu a terceira oportunidade aos 27 minutos. Marquinhos lançou Raphinha na área e o ponta limpou a marcação, finalizando no canto direito de Antony Silva. 

 A pressão do Brasil continuou aos 42 minutos. Coutinho abriu para Vini Jr. na esquerda e o atacante rolou para Matheus Cunha bater cruzado, errando por pouco Raphinha na área. Antony Silva evitou o segundo gol do Brasil aos 48 minutos. Raphinha bateu falta lateral no miolo da área e Thiago Silva testou para o goleiro espalmar no canto esquerdo. 

 Matheus Cunha ainda ficou perto de ampliar o marcador na primeira etapa. O centroavante aproveitou sobra na área e tentou a finalização de coxa, mas a bola subiu por cima da meta. O Brasil seguiu na pressão em toda segunda etapa. 

Aos três minutos, Marquinhos encontrou novamente Raphinha com a bola longa e o atacante carimbou o travessão. Nova chance do Brasil aos oito minutos, Alex Telles cruzou da esquerda e Matheus Cunha testou firme, rente ao poste direito.

 Lucas Paquetá também criou boa oportunidade aos dez minutos. Coutinho encontrou Paquetá na área, o volante ajeitou a bola no peito, mas finalizou por cima.

 O segundo gol do Brasil saiu aos 16 minutos. Marquinhos tocou para Coutinho, que finalizou da entrada da área por cobertura e marcou bonito gol no Mineirão. Antony Silva fez nova intervenção aos 38 minutos. Daniel Alves recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou no canto direito para o goleiro espalmar. A pressão do Brasil resultou no terceiro gol aos 40 minutos.

 Everton Ribeiro rolou para Antony na área e o atacante finalizou colocado no canto esquerdo. O placar virou goleada aos 42 minutos. Antony encontrou Bruno Guimarães na área e o volante apenas rolou para Rodrygo empurrar para o gol vazio. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem