De virada, Coritiba vence o clássico Paratiba e deixa o Paraná na lanterna


O Coritiba levou a melhor no clássico Paratiba 108. De virada, o Alviverde bateu o Paraná Clube por 2 a 1, na Vila Capanema, e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense. Luizão e Warley anotaram os gols do Coxa. Já o volante Moisés Gaúcho abriu o placar para o Tricolor.

 O resultado deixa o time paranista na lanterna do Estadual, com apenas quatro pontos. Com duas rodadas para a primeira fase acabar, a equipe não tem mais possibilidade de classificação. Já o Alviverde está matematicamente garantido na próxima fase do Estadual. 

Agenda O próximo compromisso do Paraná Clube é diante do União Beltrão, no sábado (26), às 16h, na Vila Capanema. Já o Coritiba enfrenta o Bahia de Feira, na quinta-feira (24), fora de casa, às 19h. O duelo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2022.

 O jogo Sem vencer há seis jogos, Rodrigo Cascca apostou em um Paraná modificado. O atacante Iacovelli foi a principal aposta no setor ofensivo.Do outro lado, o técnico Gustavo Morínigo escalou um time reserva para o Clássico. 

No gol, Rafael William recebeu mais uma oportunidade. Apesar de jogar fora de casa, o Alviverde procurou ficar com a posse e ter uma postura mais ofensiva. No entanto, foi o Tricolor que, em sua primeira oportunidade, balançou as redes.

 Aos 4′, Tadeu fez o pivô após cobrança de lateral pela esquerda, próximo da área. O volante Moisés Gaúcho recebeu e, de primeira, acertou o ângulo. Um golaço. Após o gol, os comandados de Morínigo ocuparam de vez o setor ofensivo. Já a equipe paranista baixou suas linhas, com uma postura mais cautelosa para jogar pela vantagem no placar.

 Aos 34′, o Coxa criou uma boa chance. Guilherme Biro arriscou uma bomba de fora da área, e o goleiro Wingert saltou para fazer uma grande defesa. Na reta final, ele foi exigido mais uma vez, terminando o primeiro tempo como um dos destaques.

 Morínigo muda, e Coritiba busca a virada Logo na volta do intervalo, Morínigo promoveu duas estreias no Coritiba: Warley e Clayton entraram no segundo tempo. E o impacto foi imediato. Em menos de cinco minutos, dois lances de ataque do Alviverde. 

No segundo, Thonny Anderson fez bela jogada e cruzou na área. Luizão subiu mais que todo mundo e, de cabeça, deixou tudo igual. 1 a 1. A pressão do Coxa seguiu até conseguir a virada. Aos 12′, Matheus Alexandre cruzou pela direita na área. 

A defesa paranista cortou mal e a bola sobrou para Warley. O estreante bateu colocado no canto para marcar o segundo da equipe no jogo. 

 Atrás no placar, o Paraná Clube tentou adiantar sua marcação e ser mais agressivo no ataque. Porém, sem criar perigo ao goleiro Rafael William. Em vantagem, o Coritiba explorou os contra-ataques, criou chances para aumentar o placar, mas pecou nas finalizações. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem