Com mistério no ataque, Athletico se prepara para decisão da Recopa contra o Palmeiras


O elenco principal do Athletico realizou o penúltimo treinamento nesta segunda-feira (21) antes do primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, às 21h30 desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada. Boa parte dos 11 titulares já está definida. 

 Os setores de defesa e meio-campo para a grande final do torneio continental devem ser os mesmos utilizados pelo técnico Alberto Valentim nas duas partidas que a equipe principal fez na temporada – contra o Rio Branco e o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense. 

 Assim, o Furacão deve ter o goleiro Santos, os laterais Marcinho e Abner, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, e um meio-campo com Erick, Matheus Fernandes (emprestado pelo Palmeiras e liberado para o confronto) e Léo Cittadini. 

A indefinição repousa mesmo acerca de dois dos três nomes no setor ofensivo do Rubro-Negro. O único tido como certo é o atacante Pablo que, mesmo sem o ritmo ideal, é a melhor opção do elenco para atuar como homem de referência no ataque athleticano nesta decisão. 

 Já os dois jogadores que virão a atuar pelas pontas não estão definidos. Reinaldo e Davi foram titulares nas partidas em que a equipe principal disputou em 2022. 

Entretanto, uma das vagas para a temporada poder será do atacante uruguaio David Terans, que tem chance de até começar jogando nesta quarta-feira, embora ainda esteja aprimorando a parte física e não suportaria os 90 minutos. 

 Na outra ponta, dois nomes devem disputar a titularidade. Reforços para este ano, o meia Marlos e o meia-atacante Vitor Bueno são as principais opções, mas nenhum deles começará a decisão da Recopa. 

Enquanto o primeiro está longe do ideal fisicamente e pode constar apenas no banco de reservas, o segundo está suspenso em torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e usará o campeonato para ficar liberado para a Copa Libertadores. 

 Título que escapou em 2019 Voltando aos relacionados para a decisão na Arena da Baixada, Valentim pode ter outras caras novas, como os meio-campistas Hugo Moura e Bryan García, assim como jovens que vem se apresentando muito bem na equipe de Aspirantes do Furacão no Estadual, como os atacantes Rômulo (autor de três gols na goleada sobre o Cianorte) e Julimar – este uma possível surpresa no time titular, após ser poupado na partida passada no Joaquim Américo. 

Será a segunda vez que o Athletico disputará uma final da Recopa Sul-Americana. Em 2019, o Rubro-Negro acabou derrotado pelo River Plate, da Argentina, na decisão – derrota de 3 a 0 na ida, em Buenos Aires, e vitória por 1 a 0 na volta, em Curitiba. 

O Palmeiras também acabou derrotado no mesmo torneio dois anos depois, diante dos argentinos do Defensa y Justicia. O segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana acontece no dia 2 de março, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem