Com ingressos à venda e previsão de 12 mil foliões, festa de Carnaval na região de Curitiba tem alvará negado


Os organizadores do CarnaVibe, considerado o maior pré-Carnaval eletrônico do Brasil, anunciaram a volta do evento neste ano de 2022, com realização no próximo sábado, dia 19 de fevereiro, na região metropolitana de Curitiba. Eles prometem uma edição histórica para a folia alternativa, que atraiu milhares de pessoas e alguns dos principais DJs do país, entre eles Alok, nos últimos cinco anos.

 O evento teve outras quatro edições em anos anteriores, chegando a reunir mais de 100 mil pessoas em Curitiba, e teve uma pausa forçada, por conta da pandemia, em 2021. 

A última edição, em fevereiro de 2020, foi na Usina5, na capital. MP recomenda que Prefeitura de Matinhos não autorize festas de carnaval Com o terceiro lote de ingressos à venda e expectativa de milhares de foliões, a retomada do CarnaVibe, porém, está ameaçada no que depender da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). 

Um alvará foi solicitado por parte dos produtores, de acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, e negado. “Nós não demos o alvará. Isso nesse momento é inviável, nós temos que preservar a vida. Provavelmente nós daremos um fim a esse evento. 

Não sei se entraremos com forças policiais, mas vamos inviabilizar”, declara. Oliveira citou como exemplo outros municípios, como Matinhos, Guaratuba e Curitiba, que suspenderam cada um sua programação de Carnaval. E lamentou: 

“Essas pessoas estão querendo realizar esse show. E nós estamos muito preocupados pela insistência por parte desses produtores em realizar esse evento”, afirma. 

 De acordo com o delegado da Demafe, todas as instalações teriam sido concluídas antes mesmo do pedido de alvará à delegacia. “Nós entramos em contato com a Delegacia de Campina Grande do Sul, com o doutor Eduardo, que também não deu e não dará alvará”, complementa. Como lembra Oliveira, há cerca de uma semana um funcionário morreu eletrocutado durante trabalho de instalações do CarnaVibe. 

 “Então, nesse momento que aflora a pandemia, nós estamos passando por um outro processo, todo mundo preocupado com a vida, e vem essas pessoas querendo realizar esse show. Então, existe uma preocupação muito grande por parte da polícia.” 

 O delegado do Demafe promete uma força-tarefa para inviabilizar qualquer tipo de show da magnitude do CarnaVibe, que, segundo ele, tem expectativa de reunir 12 mil pessoas. 

 O evento Desta vez o CarnaVibe está programado para acontecer em um espaço de mais de 120 mil metros quadrados, na Fazenda 4 Corações, no município de Campina Grande do Sul, na região metropolitana, com palcos a céu aberto. 

O lineup do Carnavibe terá 20 atrações nacionais este ano, entre elas nomes como Chemical Surf, Gabe, Illuzionize e Eli Iwasa. A retomada do CarnaVibe foi motivada pelo avanço da vacinação contra a Covid-19, em fase de aplicação de dose de reforço em adultos jovens, como justifica o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen.

 “Depois de um caos interminável, estamos vendo os resultados positivos da vacinação, que aos poucos vai melhorando o panorama da pandemia no Brasil, além de possibilitar que possamos começar a planejar o ano de 2022. Já vemos uma movimentação nos teatros e casas de shows, além dos grandes festivais musicais do país anunciando novas datas.

 Sendo assim, nos sentimos confortáveis para anunciarmos a realização da próxima edição do CarnaVibe, um evento que ganhou seu espaço no cenário da música eletrônica nacional e que voltará com tudo no próximo mês de fevereiro”, afirma Cornelsen. Para participar do CarnaVibe, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação. 

Também por conta da pandemia, a organização da folia alternativa apostou na tendência open air para a realização do evento, que é a de oferecer shows em palcos a céu aberto e em meio à natureza. O público esperado de cerca de 12 mil pessoas terá um espaço de evento equivalente a 14,5 campos profissionais de futebol. 

 “O CarnaVibe 2022 será histórico não só pela representatividade do momento que estamos vivendo, mas também pela experiência que iremos oferecer ao nosso público. Estamos muito empolgados com o novo endereço do evento e com o lineup que conseguimos montar para essa edição, que tem tudo para ser a maior da história do CarnaVibe”, diz o produtor Carlos Civitate Júnior, diretor da T2 Eventos. 

 A reportagem da Banda B tenta contato com a prefeitura de Campina Grande do Sul e com a produtora do evento e segue com o espaço aberto para manifestação de todos os envolvidos. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem