Após selvageria no Athletiba, polícia quer clássicos com torcida única em Curitiba


O delegado Luiz Carlos Oliveira, responsável pela Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), braço da Polícia Civil do Estado do Paraná para cuidar de ocorrências relacionados a jogos de futebol, afirmou que Curitiba precisa ter clássicos com torcida única após os episódios de violência e selvageria registrados antes, durante e depois do Athletiba desta quarta-feira (16). 

 Oliveira definiu como “lamentável” todos os registros vistos dentro e fora do Estádio Couto Pereira, e apontou que já existe um entendimento entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná de que é preciso agir, e a melhor medida para evitar confrontos como os vistos entre torcedores de Coritiba e Athletico é ter uma só torcida.

 “Foi lamentável. Estivemos presentes e vimos uma barbárie depois de dois anos sem torcedores em clássicos. As pessoas se encontraram no estádio como se fosse um campo de batalha, fazendo ali inúmeras barbaridades, jogando bombas, quebrando o estádio. Em virtude disso, vamos solicitar que jogos dessa magnitude tenha uma torcida única”, disse em entrevista coletiva. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem