A Universidade Federal do Paraná mantém para a próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, a retomada das aulas presenciais na instituição. De acordo com análise da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Novo Coronavírus na UFPR, há uma melhora significativa no quadro da pandemia de Covid-19 na região, tornando o retorno possível.
O calendário acadêmico iniciou em 31 de janeiro, na modalidade híbrida. “Estamos ouvindo a ciência, como fazemos desde o início da pandemia.
A ciência nos dizia, e isso se confirmou agora, que no final de janeiro estaríamos no pico dos números relativos à Covid-19. Também havia a previsão de queda nos números em meados de fevereiro, na taxa de contaminação e de hospitalizações, o que está ocorrendo.
Com esses dados, confirmamos a retomada das aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira”, afirmou o reitor Ricardo Marcelo Fonseca.
O reitor lembrou que a retomada vai exigir a apresentação de comprovação de esquema vacinal contra Covid-19 e ainda o uso de máscaras, como reforço de biossegurança.
Os alunos deverão inserir os comprovantes de esquema vacinal completo contra Covid-19, no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), para assistir as aulas presenciais.
Os professores e as coordenações vão verificar os comprovantes dos alunos, bem como os integrantes da Comissão de Verificação.
Todos os servidores, técnicos e professores, deverão também apresentar este comprovante vacinal para ter acesso à UFPR, de acordo com a Resolução nº 01/22, do Conselho Universitário (COUN). Esta regra vale para todos, alunos, professores, técnicos, empregados públicos, trabalhadores terceirizados e visitantes. Banda B