As mudanças no departamento de futebol do Athletico já geraram um impacto dentro do planejamento do clube. O Furacão resolveu alterar o projeto da equipe de Aspirantes e vai começar a intercalar os jogos no estadual com o time principal.
Dessa forma, o sub-23 vai atuar fora de casa, enquanto os comandados de Valentim estarão em campo em partidas na Arena da Baixada.
Antes, a cúpula Rubro-Negra tinha como ideia utilizar o Paranaense para dar espaço para jogadores jovens, formados na base athleticana.
Já o time principal seguiria em pré-temporada durante esse período, focado no duelo pela Recopa Sul-Americana, diante do Palmeiras.
Data para a estreia do time principal
O primeiro desafio do grupo principal vai ser contra o Rio Branco, nesta quinta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada.
O duelo será válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2022. Para isso, o clube precisa inscrever os atletas até quarta-feira (09). Dez nomes podem ser colocados. No clássico athletiba, a tendência é de que siga com esse planejamento.
A semana iniciou conturbada no clube. Após o tropeço no estadual, a diretoria athleticana cobrou a comissão técnica pelo desempenho.
O diretor técnico Paulo Autuori não gostou e pediu demissão. Por lealdade, Ricardo Gomes também deixou a gerência de futebol após um mês de trabalho. Nesta, terça-feira (08), o técnico James Freitas foi desligado do cargo. Gustavo Caiche e Alessandro assumem o time de Aspirantes interinamente.
Banda B