Após demitir James Freitas, Athletico fecha com novo técnico para o time de Aspirantes


O Athletico trabalhou rápido e fechou a contratação do técnico Wesley Carvalho para comandar o time de Aspirantes Rubro-Negro. 

O acerto acontece poucas horas após o clube demitir James Freitas do cargo. O profissional é aguardado em Curitiba para assinar contrato e iniciar o trabalho no CT do Caju. Após Autuori pedir demissão do clube, a cúpula athleticana viveu horas de definições para reajustar seu departamento de futebol.

 O CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional, Alexandre Mattos, ficou responsável por definir o treinador da equipe sub-23. 

Assim que Freitas foi desligado, Mattos inciou as conversas com Carvalho. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras recentemente. 

O técnico estava para assumir um novo projeto na base do Santos. Porém, ele preferiu deixar o Alvinegro e topar esse desafio no Furacão. Wesley Carvalho, de 47 anos, iniciou sua trajetória no Vitória.

 Ele desempenhou várias funções na base até virar auxiliar técnico do profissional. Após se destacar, foi contratado pelo Palmeiras em 2017. No clube Alviverde, ele acumulou conquistas no sub-20. Em sua passagem, ganhou o Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Brasil (2019), o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e a Copa RS (2018), sem contar os títulos internacionais. 

 No processo de transição dos jogadores da base, auxiliou no crescimento de Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo. 

Todos fazem parte do grupo principal do Palmeiras, comandados pelo técnico Abel Ferreira. Em comum acordo, Carvalho deixou o clube no ano passado. Projeto Aspirante, Paranaense 2022 No Athletico, Carvalho terá como primeiro objetivo o Paranaense. 

Como a ideia é intercalar jogos entre o grupo principal e o de Aspirantes, o treinador comandará a equipe nos jogos fora de casa. Já Alberto Valentim estará com os titulares em partidas na Arena da Baixada. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem