O Athletico estreia na edição de 2022 da Copinha nesta segunda-feira (03), às 15h15, contra o Taquarussú, de Tocantins.
Como vários jogadores do sub-20 fazem parte do grupo de aspirantes na disputa do estadual, o Rubro-Negro aposta em destaques do sub-17 para conquistar o tÃtulo inédito.Um nome que a torcida do Athletico deve ficar de olho é do atacante Emersonn, artilheiro do sub-17 e que já tem convocações para a seleção brasileira da categoria.
Outro destaque é o zagueiro João Vialle, que disputou duas partidas com os aspirantes no último estadual e foi titular na última rodada do Brasileirão contra o Sport.
O técnico do Athletico é Pablo Fernández, de 46 anos, que chegou ao clube no final de novembro.
Em entrevista ao site oficial, o treinador falou sobre o planejamento para a Copinha. “É um grupo jovem. A base do Sub-20 subiu praticamente toda para os Aspirantes, o que é muito importante.
Muitos atletas subiram do Sub-17 para o Sub-20. É um grupo de muita qualidade, com jogadores de nÃvel alto, e que vai render muitos frutos para o clube”, afirmou.
“É um processo natural, vai acelerando processos, oportunizando competições para os atletas. Então, jogadores que saem do Sub-17, vão para o Sub-20 e já tem a oportunidade de disputar uma Copa São Paulo. Eles vão ganhando experiência.
Da mesma forma, jogadores saem do Sub-20 e vão disputar o Campeonato Paranaense. Isso é importante, vai dando bagagem para que lá na frente estejam melhor preparados para os desafios da primeira equipe”, completou o técnico do Athletico. Paraná Portal