O governador do Paraná, Ratinho Junior, celebrou, nesta sexta-feira (09), a filiação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao PSD. Leite deixou o PSDB depois de 24 anos. É a primeira vez que o governador do Rio Grande do Sul troca de partido.
Na internet, Ratinho disse que “o PSD recebe uma grande liderança nacional” e classificou o novo companheiro de partido como “amigo” e “um homem com uma capacidade peculiar de gestão e que se mostrou um líder no processo de reconstrução do Estado após as enchentes”.
Ratinho também defendeu que “o Brasil precisa de homens e mulheres que apostam no diálogo, que têm compromisso com o social e que são incentivadores da harmonia política”. Em resposta, Leite agradeceu a “acolhida” e disse que ambos seguem “juntos pelo Brasil”.
O governador do Rio Grande do Sul tentou disputar a Presidência da República, em 2022, mas perdeu as prévias do PSDB para o ex-governador de São Paulo, João Dória. Depois, o partido decidiu não lançar candidato.
Nesta sexta-feira (09), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse que a chegada de Leite reforça as condições de o partido lançar candidato próprio ao Planalto, nas eleições do ano que vem. Kassab classificou Leite e Ratinho como “bons candidatos”. Band News